Africa Chanllege 2020: Desafio 1000 empreendedores- anúncio dos vencedores [fr]

A Embaixada da França em Moçambique e en Eswatini, o Secretariado Geral da Cimeira África França, a Digital Africa e os membros do júri do “O Desafio dos 1000 Empreendedores” têm o prazer de revelar a lista dos 1000 vencedores, dos quais 7 são moçambicanos e 3 suázis.

Os Empreendedores eram convidados para a Cimeira África-França 2020 que devia ter início a 4 de Junho de 2020 em Bordéus (França). As actuais circunstâncias relacionadas com a pandemia da COVID-19 não permitem a sua manutenção deste grande evento.

Os vencedores beneficiarão, no entanto, de um programa de acompanhamento específico, que lhes permitirá ter acesso a financiamentos, formação, networking e visibilidade para os seus projectos. Este programa apoia-se num tecido de parceiros franceses e africanos, através nomeadamente de monitorias, relacionamento, bolsas, de financiamentos públicos e privados.

Por exemplo, eles têm acesso desde já e de forma automática ao Digital Africa Campus que lança uma "Resilient Summer School" em Julho de 2020. No programa: ciclos de masterclass gratuitos centrados inicialmente na resiliência empresarial em tempo de crise; sessões semanais de troca de experiência (meet-ups) por sector de actividade.

Os 1000 empresários, em perfeita paridade entre homens e mulheres, estão oriundos de 53 países africanos e estão activos nos domínios da água-saneamento, do tratamento dos resíduos, da energia, da educação, do digital, da agricultura, da mobilidade, etc. Têm, na sua maioria, entre 24 e 30 anos de idade e iniciaram a sua actividade há menos de três anos.

Endereçamos particularmente as nossas felicitação aos 7 vencedores moçambicanos e 3 suázis que ilustram a riqueza destes dois países, a jovem geração de talentos dos empreendedores inovadores, desejamos uma excelente performance!

PDF - 373.2 kb
Lista dos empreendedores premiados
(PDF - 373.2 kb)

Dernière modification : 12/06/2020

Haut de page