Escola Francesa

A Escola francesa de Maputo foi fundada em 1979. Actualmente com instalações modernas (desde o início do ano lectivo 2002) e situado no Bairro Polana caniço B, junto a escola portuguesa e em frente da americana, este (...)
  • Relação entre a Escola Francesa de Maputo e a Embaixada

    Associação de direito local, a escola francesa de Maputo (EFM) é um estabelecimento convencionado com a Agencia para o Ensino Francês no Estrangeiro (AEFE) e possui ligações directas com a Embaixada de França em (...)

    lire la suite

  • Liceu Gustave Eiffel Escola Francesa Internacional de Maputo

    Uma comissão trabalha há vários meses na criação deste novo logotipo. Após consultas, de diferentes actores da vida do nosso estabelecimento, a escolha recaiu sobre um novo brasão.

    lire la suite

  • Entrevista com Elisabeth Chaves, Directora do Liceu Gustave Eiffel de Maputo

    A evolução do efectivo dos alunos hoje com 450, estou a fazer referência à história de uma pequena escola que tornou-se progressivamente num verdadeiro Liceu francês permitindo aos alunos de prosseguirem com os seus estudos desde a mais pequena secção do jardim-de-infância até a conclusão do ensino médio.

    lire la suite

  • Abertura do ano lectivo no Liceu Gustave Eiffel

    O ano lectivo do Liceu francês iniciou no dia 3 de Setembro às 8h00 para todos os alunos.
    O Liceu vai acolher no presente ano lectivo 447 alunos dos 2 aos 18 anos. As novas inscrições terão lugar após a realizações de exames de admissão que tiveram lugar na Sexta-feira dia 31 de Agosto de 2018.

    Lors de cette rentrée le lycée a accueilli 467 élèves de 2 à 18 ans. De nouvelles inscriptions auront lieu suite aux tests d’admission qui se sont déroulés le vendredi 31 août.

    lire la suite

  • Campanha de Inscrição ou de Reinscrição

    O Lycée Gustave Eiffel - Escola Francesa Internacional de Maputo e a Associação de Pais de Alunos lançam, de hoje a Setembro próximo (excepto durante o período de férias da administração, de 15 de Julho à 15 de Agosto), a campanha de inscrição e reinscrição para o ano lectivo de 2018-19, que terá início na segunda-feira, dia 3 de Setembro de 2018.

    lire la suite

  • O Jardim-de-infância do liceu Gustave Eiffel acolherá crianças de 2 anos desde o início de 2017.

    O jardim-de-infância do Liceu Gustave Eiffel de Maputo acolhe desde o mês de Setembro de 2017, crianças a partir dos 2 anos. O jardim oferece condições óptimas de instalação para acolher as crianças que estão a cargo de uma educadora de infância e de uma assistente para cada grupo de 15 crianças.

    lire la suite

  • Os resultados nos exames O baccalauréat (12° ano): exames antecipados e exames finais

    Dezanove alunos do Liceu Gustave Eiffel deslocaram-se este mês a Joanesburgo, ao Liceu Jules Verne, centro de exames do baccalauréat (término do ensino secundário) para a zona Africa Austral:
    - 11 efectuaram exames antecipados da 12a classe
    - 8 efectuaram exames finais du Baccalauréat.

    lire la suite

  • O Lycée Gustave Eiffel na Educafeira

    O Lycée Gustave Eiffel, Escola francesa internacional de Maputo participou de 4 a 7 de Maio de 2017 na Feira organizada pela Comunidade Académica para o Desenvolvimento-CADE em parceria com o Ministério moçambicano de (...)

    lire la suite

  • As aulas verdes- uma abertura ao mundo

    Cada ano os alunos do Lyceu Gustave Eiffel Escola francesa Internacional de maputo beneficia de aulas verdes ou de viagens escolares.
    O objectivo é aprender para além das aulas tidas entre as paredes da escola, aprender num contexto propício ao desenvolvimento pessoal e em grupo.

    lire la suite

  • Escola Francesa de Maputo

    A Escola francesa de Maputo foi fundada em 1979. Actualmente com instalações modernas (desde o início do ano lectivo 2002) e situado no Bairro Polana caniço B, junto a escola portuguesa e em frente da americana, este (...)

    lire la suite

Haut de page