Vistos para departamentos e territórios ultramarinos franceses [fr]

Vistos para departamentos e territórios ultramarinos franceses

A legislação da Comunidade Europeia ("acervo de Schengen") não se aplica aos territórios sob soberania francesa localizados no exterior, independentemente do seu estatuto.

A regulamentação aplicável aos pedidos de vistos para esses territórios sob administração francesa é regida exclusivamente pela lei interna francesa.

Os departamentos franceses ultramarinos são: Guiana Francesa, Martinica, Guadalupe, Reunião, Mayotte.

territórios franceses ultramarinos e comunidades franceses ultramarinos são: Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora, Moorea, Marquesas, Saint Pierre e Miquelon, Nova Caledônia, Wallis e Futuna, as terras do sul e a Antártida francesa, St. Martin, St. Barthelemy e a ilha de Clipperton.

Devido à multiplicidade de padrões de circulação por nacionalidade e os territórios em causa, que deve perguntar ao serviço do visto da embaixada: admin-etranger.maputo-amba@diplomatie.gouv.fr para as regras aplicáveis sua nacionalidade e os prazos para a emissão do visto.

Curta estadia: o arquivo a ser constituído para uma estadia de menos de 90 dias nos departamentos e territórios ultramarinos é o mesmo que para um pedido de visto Schengen.

estadia longa: o arquivo a ser para uma longa estadia (mais de 90 dias) em um departamento ou um território ultramarino francês é o mesmo que para um visto de longa estadia do visitante.

Atenção: O tempo de instrução e emissão pode levar várias semanas para obter vistos para os Territórios Ultramarinos.

Dernière modification : 29/01/2019

Haut de page