Visita oficial do General das FAZSOI

Visita do Comandante Superior das Forças Armadas da Zona Sul do Oceano Indico
- 

- O General Jean-Marc NEBOUT, Comandante Superior das Forças Armadas Francesas para a Zona Sul do Oceano Indico (FAZSOI), visita Moçambique de 7 a 10 de Março. Nesta sua primeira missão, o General far-se-á acompanhar de dois oficiais do Estado Maior da Ilha da Reunião e do seu ajudante de campo. O General das FAZSOI, está baseado na Ilha da Reunião e tem entre outras missões, apoiar as forças de manutenção de Paz da região Austral, em particular a brigada da SADC da qual fazem parte as FADMs.
- 
- Com esta missão, o General pretende, fortalecer a cooperação militar entres as forças francesas baseadas na Ilha da Reunião com as FADMS, principalmente no domínio da preparação das operações de manutenção de Paz em África. Com os oficiais moçambicanos, o General deseja igualmente incrementar a cooperação na segurança marítima e na troca de experiências particularmente aquando das escalas nacionais.
- 
- Estão previstos encontros com autoridades civis e militares moçambicanas, nomeadamente os Ministros da Defesa e das Pescas, entre outras. Após a sua missão em Maputo, o General deslocar-se-á para a Swazilândia.
- 
- Esta visita coincide com a escala de rotina do Patrulheiro, La Rieuse que permanecerá no porto de Maputo de 8 a 12 de Março.
- 

Dernière modification : 15/03/2010

Haut de page