Visita do Embaixador à CTA

JPEG
Acompanhado do Chefe do Serviço económico Sr. Bastien Cabrol, da Sra Ilda Mathombe, representante do Club de Negócios França/Moçambique o Embaixador de França, Sr. Bruno Clerc visitou ontem as instalações da Confederação das associações económicas de Moçambique, CTA. Esta foi uma ocasião para o Embaixador abordar com o Presidente da CTA Agostinho Vuma e com seu elenco aspectos de interesse comum como o retomar das relações com a sua congénere francesa, o MEDEF, desenvolver plataformas económicas com o Clube de Negócios França-Moçambique.
JPEG
O CTA mostrou se disponível em colaborar com os investidores franceses, com as empresas francesas presentes em Moçambique assim como mostrou disponibilidade em aprofundar mais a parceria com o Club de Negócios France-Mozambique, neste ano detém a presidência rotativa das confederações europeias em Moçambique.
A França é um parceiro importante para Moçambique com a presença neste país de uma quarentena de empresas activas representando um stock de investimento de 264M$ e criando mais de 10. 000 Empregos. As empresas francesas actualmente activas em Moçambique destacam-se a Société Genarle, a CMACGM, Bollooré, a Tecnhip no sector do gaz, a Total, o Bureau Veritas no controle de qualidade, Razel-Bec na construção, a NEOEN no sector da energia solar. Através da Agência Francesa de Desenvolvimento a França investiu mil milhões de dólares durante 30 anos em grandes projectos de infra-esmaimatruturas.

Dernière modification : 15/09/2017

Haut de page