Visita da Ministra do Comércio Externo a Moçambique (3 e 4 de Março de 2014)

A Ministra foi recebida pelo seu homólogo moçambicano, Sr. Armando Inroga, os dois assistiram a assinatura de um memorandum de entendimento entre a CTA e a sua congénere francesa o MEDEF Internacional que centra-se especialmente na formação. A Sra Bricq, foi recebida igualmente pelo Ministro das Finanças Sr Manuel Chang que juntos assinaram com a Directora da Agência Francesa de Desenvolvimento em Maputo um acordo de de 44M$ para o financiamento da reabilitação da pista do aeroporto internacional de Maputo. Durante a sua estadia em Maputo, a ministra manteve encontros de trabalho com os ministros dos Transportes e Comunicação, Sr Gabriel Muthisse e dos Recursos Minerais Sra Esperança Bias.

Antes de partir para a província de Cabo Delgado no Norte do País, onde ela visitou o Porto de Pemba e encontrou-se com empresários franceses naquela província, a Sra Bricq inaugurou em Maputo a nova filial da grande companhia francesa de transporte marítima CMA-CGM.
Esta visita enquadra-se no do reforço das relações políticas, económicas e comerciais com Moçambique, sucessiva à visita do Presidente Armando GUEBUZA a França no passado mês de Setembro.

Dernière modification : 05/03/2014

Haut de page