Visita a Maputo do General de Brigada Franck REIGNIER

Visita a Maputo do General de Brigada Franck REIGNIER, Comandante Superior das Forças Armadas da Zona Sul do Oceano Índico-FAZSOI- (Ilha da Reunião ) 26 de Março de 2015

O General de Brigada Franck REIGNIER, Comandante Superior das FAZSOI (Ilha da Reunião) desde Setembro de 2014, efectuará a sua primeira visita a Moçambique no próximo dia 26 de Março no âmbito de sua digressão regional.
O seu programa compreende encontros de alto nível com militares no Quartel General das FADMs bem como um encontro no Ministério do Mar, das Águas Interiores e Pescas.

A cooperação entre as FAZSOI (cujo efectivo actual é de 1900 soldados) e as FADMs é remota, em particular no domínio da marinha graças às escalas dos navios franceses nos portos moçambicanos, durante as quais oficiais da Marinha de Guerra moçambicana têm embarcado para formações a bordo assim como na Ilha da Reunião.
O General REIGNIER pretende aprofundar esta cooperação com Moçambique evocando possibilidades de novas formações que as FAZSOI podem oferecer, tanto na Ilha da Reunião como no território moçambicano, no sector da marinha e não só.
As duas partes trabalharão em conjunto na elaboração de um programa de actividades para o próximo ano.
A cooperação marítima será um tema importante da agenda dos próximos encontros de alto nível entre a França e Moçambique.

PDF - 397.4 kb
(PDF - 397.4 kb)

Documentos em anexo : Biografia do General REIGNIER.

Dernière modification : 25/03/2015

Haut de page