Uma casa de Bairro para Icidua (Quelimane)

JPEG
O Conselheiro para a Cooperação e Acção Cultural, Guillaume Thieriot, procedeu-se à assinatura de um protocolo de financiamento e ao lançamento da primeira pedra para a construção da “Casa do Bairro de Icidua” no município de Quelimane, na presença do Presidente do Município, Manuel de Araújo.

Este projecto, financiado no âmbito do Fundo de Solidariedade para o Desenvolvimento (FSD), visa dotar o distrito de Icidua (um dos mais isolados e mais precária Quelimane) de um espaço central, que irá permitir acolher os residentes deste bairro, para discutirem questões sobre o seu futuro assim como para acolher as ONGs, e para organizar debates de sensibilização e eventos culturais.

É uma primeira pedra para ajudar a estruturar a área e a promover um processo de democracia participativa em torno desta "casa para todos" , de modo a que o povo de Icidua seja ele próprio a tomar iniciativa para projectos futuros de cooperação e municipal.

A cerimónia tradicional e formal, concluiu com uma apresentação de um excerto da peça de teatro ( Bilboquet ) do Ezec Floc’h , no local da futura casa antes de ser posteriormente apresentados na íntegra na praça do Município de Quelimane.

asa de Bairro para Icidua (Quelimane)

Dernière modification : 26/11/2014

Haut de page