Três Governadores (Préfets) franceses das zonas ultramarinas no Oceano Indico efectuam uma visita de trabalho a Moçambique 25 a 29 de Outubro de 2015

Os Governadores da Ilha da Reunião S.E Dominique SORAIN, da Ilha de Mayotte, S.E Sr. Seymour MORSY e das Terras Austrais e Antárcticas francesas, S.E Cécile POZZO DI BORGO efectuarão conjuntamente uma visita a Moçambique de 25 a 29 de Outubro próximos.

Os três Governadores far-se-ão acompanhar de uma importante delegação incluindo o Comandante Superior das Forças Armadas da Zona Sul do Oceano Índico (FAZSOI), o Embaixador da Cooperação Regional para o Oceano Indico, o Vice-Presidente da Universidade da Reunião, o Director Geral-adjunto do Hospital de Saint-Denis, o Director Regional dos Assuntos Culturais da Ilha Reunião, quadros universitários e um grupo de empresários.

Durante a sua estadia em Moçambique, esses altos representantes do Estado francês na região têm agendado encontros com as autoridades moçambicanas, principalmente para apresentar a acção do Estado francês nas zonas marítimas adjacentes a essas ilhas e propor cooperações bilaterais nessa área.
No seu programa de trabalho está também agendada a assinatura de um memorando de entendimento no âmbito da pesquisa entre as Universidades Eduardo Mondlane e da Ilha Reunião.

Na Terça-feira, dia 27 de Outubro os Governadores e o Embaixador acolherão os jornalistas para um ponto de imprensa as 10h15 no Hotel Cardoso, Sala Rio Save.

Os Governadores prevêem igualmente visitas às províncias da Zambézia, Nampula e de Cabo Delgado, assim como encontros nos sectores da saúde, da defesa, da cultura, empresarial, entre outras áreas de interesses comuns.
PNG

PDF - 177.4 kb
(PDF - 177.4 kb)

Contactos: Angela Bié (angela.bie@diplomatie.gouv.fr) 21 48 46 77

Dernière modification : 26/10/2015

Haut de page