Assinatura do contrato de concessão para a construção da central solar de Metora, na província de Cabo Delgado [fr]

Signature du contrat de concession pour la construction d'une centrale solaire dans la province de Cabo Delgado (Metoro) - JPEG

O Embaixador da França em Moçambique, Bruno CLERC, participou, em 17 de Dezembro de 2018, da cerimónia de assinatura do contrato de concessão para a construção da Central solar de Metoro (província de Cabo Delgado), que foi adjudicada à empresa francesa Neoen. O contrato foi assinado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Max Tonela, pelo administrador da Electricidade de Moçambique (EDM), Carlos Yum e pelo Diretor da Neoen, Cyril Perrin.

O objectivo da construção da central é aumentar a qualidade da energia da EDM com uma capacidade de produção de 40MW, beneficiando 175.000 famílias que vivem em diferentes localidades no distrito de Ancuabe.

Este projecto favorece o uso de tecnologias que permitem reduzir os gases de efeito estufa e melhorar a qualidade no fornecimento de electricidade na região norte do país. O financiamento deste projecto é fornecido pela Agência Francesa de Desenvolvimento e a sua subsidiária Proparco em condições muito favoráveis, permitindo ao beneficiário adquirir uma electricidade a baixo custo.

Dernière modification : 17/01/2019

Haut de page