Seminário sobre o urbanismo em Moçambique, terá lugar no CCFM de 9 à 11 de Abril de 2013

A exposição MAPUTOPIA, realizada pelos estudantes da faculdade de arquitectura foi inaugurada, na Terça-feira na presença da ONUhabitat, do director da faculdade e do conselheiro de cooperação da Embaixada da França. Esta exposição futurista é composta de utopias para criar a cidade do amanhã.

A directora do CCFM forneceu, paralelamente, informações complementares sobre a organização deste seminário que tem o objectivo de sensibilizar os moçambicanos no ,que toca ao pensamento urbanista, principalmente no contexto do desenvolvimento das cidades secundárias, com a exploração dos recursos minerais. Duas mesas redondas terão lugar, com a participação de pensadores moçambicanos, especialistas da ONU habitat e de um académico francês , o professor Carrière. Dois temas serão especificamente abordados: " A habitação é um direito" , na quarta-feira, 10 de Abril e "Os direitos nas cidades" , na Quinta-feira, 11 de Abril.

Visitas guiadas para alunos e projecções de filme sobre Maputo nos anos 60-70 virão completar o dispositivo para sensibilizar a população sobre a importância de controlar a urbanização crescente.

Dernière modification : 10/04/2013

Haut de page