Seminário nacional sobre a valorização de produtos florestais não madeireiros

A comunidade PhytoTradeAfrica, AFD, FFEM e do Ministério Moçambicano do Ambiente e do desenvolvimento rural reuniu-se em Maputo de 8 a 9 de Junho de 2016 em seminário nacional "certificado de produtos naturais para conservar a biodiversidade e apoiar o desenvolvimento local na África Austral ". Este seminário foi organizado conjuntamente pelo PhytoTrade África pelo Ministério do Meio Ambiente, com a participação da AFD e do GEF francês, o seminário reuniu muitos actores, tais como instituições governamentais, sector privado, associações nacionais e regionais, doadores, instituições de pesquisa e sociedade civil.

JPEG
Estes dois dias permitiram iniciar um debate nacional sobre a valorização dos produtos florestais não-madeireiros e a criação de uma plataforma legal e institucional para a promoção, utilização e valorização destes produtos.
Este evento foi também uma oportunidade para AFD renovar oficialmente o seu compromisso na promoção da iniciativa PhytotradeAfrica que ela suporta desde 2012. A PhytoTrade Africa é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2001, que trabalha em 8 países da África Austral. Através dos seus membros cujo seu principal objectivo é apoiar os sectores da biodiversidade local, adicionando tanto valor quanto possível localmente para criar uma dinâmica de desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Dernière modification : 05/07/2016

Haut de page