Primeiro Festival Urbano: Os Desafios e as Oportunidades das Cidades

De 9 a 11 de Abril de 2013, o Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), em parceria com o Programa das Naçoes Unidas para o Assentamentos Humanos (UN-Habitat), a Embaixada da França e a Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da UEM, organiza nos locais do CCFM em Maputo o Primeiro Festival Urbano: os Desafios e Oportunidades das Cidades.
Este evento de três dias será informativo, tecnicamente e academicamente relevante e sobretudo culturalmente divertido. O objectivo principal é sensibilizar o grande público através de encontros com escolas, debates com personalidades académicas, culturais, profissionais da cidade e filmes documentais sobre os desafios e oportunidades da urbanização no mundo e em Moçambique. A exposição Maputopia também vai apresentar o valor do património arquitectural da cidade de Maputo e vai durar todo o mês de abril no CCFM.
O Festival será inaugurado no dia 9 de Abril às 18 horas, junto com a exposição Maputopia. Nas manhãs do dia 10 e 11, escolas do país e internacionais visitarão a exposição e debaterão questões ambientais ligadas às cidades com animadores e realizadores de filmes (à partir das 10 horas). Durante as tardes do dia 10 e 11, terão lugar a partir das 16 horas curtas-metragens documentais e mesas redondas com especialistas urbanos. Nas noites do dia 10 e dia 11, à partir das 19 :30, quatro importantes filmes documentais serão projectados no cinema do CCFM. O programa detalhado do Festival encontra-se anexado.

PDF - 230 kb
Programa do Festival
(PDF - 230 kb)

• A entrada ao festival e aos filmes é livre e o accesso as mesas redondas
• Para mais informações podem ser obtidas na recepção do CCFM o no numero 21314590

Dernière modification : 09/04/2013

Haut de page