Parceria de co-diploma entre a Universidade de Toulon e a Universidade Pedagógica de Maputo : Mestrado em Jornalismo (M2) [fr]

Partenariat de double-diplôme entre l’Université de Toulon et l’Université Pédagogique de Maputo : master de journalisme (M2)

GIF
Como parte da cooperação universitária entre a França e Moçambique, a Universidade de Toulon e a Universidade Pedagógica de Maputo assinaram um acordo de co-graduação que permite aos alunos do segundo ano de um mestrado em jornalismo estudar o primeiro semestre em Moçambique e o segundo semestre em França com a possibilidade de realizar um estágio profissional numa instituição francesa no final do ano lectivo.
A parceria está condicionada ao processo de selecção de candidatos que devem atender a vários critérios:
-  Ser candidato para as datas indicadas na campanha da BGF organizada pela Embaixada da França em Moçambique (ver: secção no site da Embaixada de França em Moçambique)
-  Ser estudante no primeiro ano de um mestrado (M1) em jornalismo pela Faculdade de Ciências da Linguagem da Universidade Pedagógica de Maputo.
-  Ter um certificado de nível mínimo B2 em francês
-  Seja motivado, tenha um bom histórico académico e um projecto de pesquisa coerente
ATENÇÃO : A admissão ao duplo diploma só é possível uma vez admitida no programa das Bolsas do Governo Francês (BGF) da Embaixada da França em Moçambique. Nenhuma derrogação será concedida.
Links :
-  Website da universidade de Toulon : http://www.univ-tln.fr/ et link do master de jornalismo : http://www.univ-tln.fr/IMG/pdf/master-info-com-ingenierie-media-fi-univ-toulon.pdf

-  Website da Universidade Pedagógica de Maputo : https://www.up.ac.mz/

Dernière modification : 14/08/2018

Haut de page