One Planet Summit, a finança pública e privada ao serviço da acção pelo clima.

Somos um só planeta

A Terra é um ecossistema único e frágil, onde cada um de nós vive e age. Preservar este ecossistema é uma prioridade, pois não temos plano B. Não existe um planeta B.

Para estarmos à altura do nosso destino comum, temos de unir-nos para agir concretamente, em conjunto.

Como podem os protagonistas da finança pública e privada inovar para apoiar e acelerar o nosso combate comum contra as alterações climáticas? Esta é a questão fulcral da One Planet Summit, no dia 12 de Dezembro.
A finança pública e privada ao serviço da acção pelo clima

.
A One Planet Summit visa:

Agir concretamente e colectivamente : as soluções existem, temos de as desenvolver à escala global, o mais depressa possível.
Inovar : com criatividade e talento para adaptar os nossos sistemas às alterações inevitáveis e acelerar ainda mais a redução das emissões de gases com efeito de estufa.
Ser solidários : todos sofremos com as alterações climáticas, mas alguns são mais vulneráveis a essas alterações do que outros. Para o bem de todos, temos de trabalhar conjuntamente e acompanhar ainda mais os países e as populações que mais necessitam.

Esta cimeira será um fórum para apresentar acções e anúncios concretos e inovações (ClimActs) que envolvam os actores públicos e privados.

A cimeira é organizada pela França, pela ONU e pelo Banco Mundial, em parceria com a Convenção-quadro das Nações Unidas sobre as alterações climáticas (CCNUCC), o grupo We Mean Business, a Convenção dos maires para o clima e a energia, a Comissão Europeia, a rede C40 Cities e a OCDE.

Mais informações em: www.oneplanetsummit.fr

Dernière modification : 29/11/2017

Haut de page