Nossa Terra:Lema: “Valorizar o lixo, construir o futuro”

JPEG

Organizado anualmente, o evento Terra Nossa tem como objectivo principal promover debates de sensibilização sobre as questões ambientais em Moçambique. Após o sucesso da 1ª edição em 2019 dedicada a biodiversidade marinha, este ano o tema escolhido é virada a valorização dos resíduos sólidos.
Este tema será abordado como um recurso económico e como uma fonte de perigo, a gestão dos resíduos é fundamental para um desenvolvimento sustentável do país.

As autoridades políticas, os académicos, os cientistas, os representantes da sociedade civil, assim como as comunidades e as empresas, têm um papel fundamental no cumprimento da redução do lixo e desenvolvimento das acções de reutilização/reciclagem de modo a preservar o nosso ambiente.

Ao longo dos três dias, as acções de sensibilização serão feitas através da arte, do cinema, de debates de ideais e de workshops de reciclagem com intuito de responder com clareza as seguintes questões: Quais são os impactos dos resíduos sólidos na saúde, no meio-ambiente e na biodiversidade? Quais são os efeitos da poluição pelos plásticos em Moçambique? Como aliar preservação do meio-ambiente e a economia? Como integrar o sector informal? Quais são as inovações para valorizar os resíduos sólidos? Quais são as iniciativas dos cidadãos?

Junte-se a nós e venha construir um futuro com um lixo valorizado!

Dernière modification : 23/11/2020

Haut de page