Mudanças climaticas: apoio à população de Inhambane (Panda)

No âmbito da ajuda alimentar programada para 2017, o Ministério Francês dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional aprovou uma subvenção de 250 000€ à associação Oxfam em Moçambique para ajudar as populações afectadas pelas mudanças climáticas no Distrito de Panda, província de Inhambane.
Este projecto constitui a segunda fase do projecto de ajuda alimentar programada de 2016 executado pela OXFAM e seu parceiro local Mahlahle para mitigar os impactos negativos da seca ligada ao fenómeno El Nino no Distrito de Panda. O objectivo geral do projecto é de intensificar a cobertura do projecto de ajuda de 2016, a fim de melhorar as capacidades de resiliência das populações afectadas.
A resposta proposta pela Oxfam para a insegurança alimentar na área alvo será através de 3 mecanismos:
- Incrementar a assistência alimentar a 790 famílias mais vulneráveis do Distrito de Panda, por um período de 3 meses para cobrir o período de escassez de alimentos.
- Fortalecer a autonomia e resiliência das famílias através da implementação de actividades de recuperação pós – emergência e de redução de riscos de desastres.
- Capacitar as comunidades cobertas pelo projecto, particularmente as mulheres em acções práticas de nutrição.

Dernière modification : 19/04/2017

Haut de page