Mobilização para o pontapé de saída para o #France2023

JPEG - 47.9 kb
En haut de gauche à droite : Sébastien Chabal, Claude Atcher, Bernard Laporte, Serge Simon et Pascal Papé. En bas, de gauche à droite : Fabrice Estebanez et Frédéric Michalak. FFR/I.PICAREL.

A França quer o Mundial de Rugby! A candidatura # France2023 é apoiada por 80% dos franceses. Este Campeonato Mundial será também o dos 1895 clubes de rugby franceses. Através do legado do evento, é todo o rugby que beneficiará de um impacto positivo do Campeonato Mundial 2023 na França.

Através desta candidatura, a França, que é um dos maiores mercados do rugby no mundo, deverá retomar o seu lugar na governação internacional. Ao ganhar a organização do Campeonato Mundial 2023, o FFR iria colocar a França no centro do xadrez mundial.

A candidatura destaca o produto" França ". A França do rugby, é claro, com os seus 1895 clubes e 450.000 licenciados, mas também a França de etiqueta, que faz do nosso país o destino turístico de topo do mundo (85 milhões de turistas por ano) e, por fim, a França do saber-fazer, com as suas infra-estruturas eficientes e o conhecimento do nosso território na organização dos maiores eventos mundiais, tais como o recente Euro2016 e o Campeonato Mundial de andebol 2017.

Dernière modification : 14/02/2017

Haut de page