Missão do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) na Ilha Reunião [fr]

Três representantes do INGC estiveram na Ilha Reunião de 8 a 11 de Novembro passado no âmbito do trabalho de acompanhamento do INGC para melhorar as suas capacidades em respostas antecipadas e em gestão de catástrofes naturais. Esta missão conta com o apoio do Serviço de Cooperação da Embaixada de França que vem trabalhando há alguns meses com a INGC.
O principal objectivo desta missão era de permitir aos representantes do INGC participarem no cyclonex, exercício anual de simulação do plano ORSEC cyclone de maneira a incrementar experiência neste domínio.
Esta missão foi igualmente a ocasião para encontrar de vários actores da gestão de crise: o centro regional de operações de controlo e salvamento (CROSS), o serviço de incêndio e segurança da Ilha Reunião (SDIS), Estado Maior da Prefeitura, a Direcção do meio-ambiente e do ordenamento territorial, o gabinete de pesquisa geológica e mineira, a Metoe France e a plataforma regional do Oceano Indico da cruz vermelha.
Neste âmbito de cooperação, está previsto em Moçambique a realização de um seminário em Abril, sobre a gestão e a prevenção das catástrofes naturais com a participação de actores da Ilha Reunião.

Dernière modification : 11/01/2018

Haut de page