Missão conjunta MEDEF-EVOLEN [fr]

Discourso do Embaixador na Abertura do Forum de Negocios França/Moçambique
Ministro da Industria e do Comércio, Ragendra de Sousa
Forum de Negócios França-Moçambique
Artigo Noticias, PM recebeu a delegação MEDEF
Delegação do MEDEF conduzida Momar Nguer recebida pole Primeiro Ministro
Delegação do MEDEF

Uma grande delegação de empresas francesas, liderada por Momar Nguer, Presidente do Conselho para a Africa do MEDEF Internacional, visitou Moçambique de 14 a 19 de Julho. Composto por cerca de quarenta pessoas, membros do MEDEF Internacional e da Evolen (grupo de empresas e profissionais franceses que operam no domínio dos hidrocarbonetos e energias conexas), mas também representantes do Conselho Regional da Ilha Reunião e do Conselho do Departamento de Mayotte, esta missão foi a primeira desta magnitude. O seu objectivo era entender melhor o ambiente de negócios em Moçambique e explorar as várias oportunidades, particularmente no domínio de grandes projectos de gás.

A delegação reuniu-se com o Primeiro-ministro de Moçambique, o Ministro da Indústria e Comércio, o Vice-Ministro da Energia e Recursos Minerais e a Vice-Ministra dos Transportes e Telecomunicações. Foi também organizado um fórum de negócios organizado em 15 de Julho em colaboração com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA - equivalente do MEDEF) que reuniu mais de 150 participantes.

Além disso, por ocasião desta visita, foi assinado um Memorando de Entendimento entre a Evolen e a CTA, cujo objectivo é facilitar o intercâmbio entre empresas francesas e moçambicanas, compartilhar oportunidades de negócios e promover acções de formação no domínio do petróleo e do gás. Foram também organizadas muitas reuniões B2B com empresas, locais ou estrangeiras, já presentes em Moçambique.

Dernière modification : 19/07/2019

Haut de page