Marcha para a promoção dos direitos das mulheres

JPEGA Embaixada de França em Moçambique coordena a organização da 6ª Edição da Semana da Mulher em parceria com o Ministério do Género, da Criança e da Acção Social, vários Estados, a sociedade civil moçambicana e o mundo académico, unidos atras de uma bandeira comum.

Este evento surge no âmbito do Dia Internacional dos direitos da Mulher e este ano terá como lema “Direitos respeitados por e para todos!”. Neste âmbito, mas de 30 eventos terão lugar do dia 4 de Março até o dia 4 de Abril.

A abertura oficial dessa Semana irá consistir numa marcha para a promoção dos direitos das mulheres no dia 4 de Março, que terá lugar as 8h na Praça da OMM e terminará na Praça do Destacamento Feminino, com a deposição de uma coroa de flores por parte do Governo de Moçambique.

Ciclo de cinema, exposições, debates, atividades desportivas e culturais terão lugar ao longo deste mês, com o objetivo de promover o respeito dos direitos das mulheres, de desconstruir os estereótipos de género, de valorizar as atividades implementadas pelas mulheres e de refletir sobre o papel dos homens no caminho pela igualdade de género.

PDF - 621.5 kb
Comunicado de Imprensa
(PDF - 621.5 kb)

Dernière modification : 01/03/2019

Haut de page