Lançamento da campanha para Projectos do PISCA: Fundo de Apoio à Sociedade Civil Moçambicana [fr]

No final de Abril de 2018, o Serviço de Cooperação e Acção Cultural (SCAC) da Embaixada de França em Moçambique lançou uma nova campanha para projectos PISCCA (projectos inovadores da sociedade civil e coalizões de actores), destinado às associações locais e para projectos com a duração de um ano nas províncias de Maputo, Zambézia e Cabo Delgado.

Os temas prioritários são a promoção dos Direitos Humanos, a melhoria do diálogo entre a sociedade civil e as autoridades públicas, o reforço da sociedade civil, o meio-ambiente e a luta contra as mudanças climáticas, com particular atenção à igualdade do género, pessoas portadoras de deficiência e jovens em situação de vulnerabilidade.

Como o PISCA também visa reforçar as capacidades das associações moçambicanas, foi organizada formação em gestão de projectos em Maputo e Quelimane para as associações que apresentaram os sessenta projectos pré-seleccionados para a segunda fase do concurso de projectos.
A visibilidade deste fundo de apoio está a aumentar de ano para ano, com um forte aumento de candidaturas para cada convite à apresentação de propostas, com 210 propostas recebidas este ano. Os projectos devem começar em Agosto.
JPEG

Dernière modification : 16/07/2018

Haut de page