Inovemos por uma Embaixada Verde [fr]

JPEG

A Embaixada da França em Moçambique e Eswatini foi a vencedora do concurso "Inovações para uma Embaixada Verde", lançado pelo Ministério da Europa e Negócios Estrangeiros. Este prémio vai permitir a esta Embaixada financiar um projecto que favorecerá a transição ecológica e a redução do consumo.

Devido às condições meteorológicas locais, a região de Maputo está sob stress hídrico e durante muitos anos Maputo tem sido objecto de numerosos planos de racionamento. A fim de reduzir sua pegada ambiental e social, a Embaixada inaugurará, nos próximos meses, um sistema de captação de águas pluviais capaz de alimentar os sanitários exteriores abertos ao público e o jardim. Para reduzir o seu consumo de água, a Embaixada também optou por investir num sistema de irrigação por micro aspersão que será activado mecanicamente por um temporizador.
Este projecto tornará a embaixada independente dos canais tradicionais de distribuição de água e, assim, limitará o uso de água potável para o consumo não alimentar.
O início das obras está previsto para Julho.
Além disso, a Embaixada também se comprometeu a reduzir o seu consumo de electricidade para conter suas despesas de energia, dado que preço da electricidade duplicou desde 2016. A Embaixada apelou por conseguinte a todos os colaboradores a contribuírem para essa abordagem aplicando astúcias para reduzir o consumo.

Dernière modification : 18/07/2019

Haut de page