Informar-se sobre a França

Entrar em França

Todos os cidadãos estrangeiros que pretendam vir à França devem estar em altura de apresentar, na fronteira, os justificativos regulamentares relativos ao objecto da estadia, aos meios de subsistencia e as condições de alojamento.
Em regra geral, salvo dispensa, um visto é necessario. Este deve ser solicitado antes da partida, junto da embaixada ou consulado da França competentes, no país de residencia do requerente.
O tipo de visto requerido para entrar em França depende da duração e do motivo da estadia pretendida, salvo casos particulares:

para estadias inferiores ou iguais à 90 dias (3 meses), o visto à solicitar é um visto de curta duração designado de « visa Schengen »,

para estadias com duração superior à 90 jours (3 meses), o visto à solicitar é de longa duração, adaptado à duração e aos motivos da estadia.
Uma vez no solo frances, o titular do visto não poderá obter a mudança do seu visto nem a mudança do seu estatuto. Ajuntar, o exercicio de uma actividade remunerada está submetida à procedimentos especificos que requerem a obtenção de uma autorização de trabalho anterior à obtenção do visto.
Tratando-se de territorios franceses do ultra-mar, as regras aplicaveis podem ser diferentes das aplicadas no territorio metropolitano da França. O requerente deverá especificar o seu destino de forma precisa e os detalhes da sua viagem aérea.
Para mais informaçõesclique aqui e para descobrir a France

PNG

Dernière modification : 17/04/2012

Haut de page