Inauguração do Serviço de Gastroenterologia do HCM

- 
- 
- O novo Edifício de Gastroenterologia do Hospital Central de Maputo foi inaugurada no dia 28 de Setembro de 2009, por Sua Excelência o Senhor Ministro da Saúde, Prof. Dr. Paulo Ivo Garrido, na presença do Director Geral do HCM, Dr. Francisco Cândido, do Embaixador da França, Senhor Christian Daziano e do Director da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Senhor Bruno Leclerc.
- 
- 
- 
- A reabilitação da Enfermaria foi co-financiada por uma subvenção da AFD de um montante de 500.000 euros, ou seja o equivalente a 17,5 milhões de meticais. Esta subvenção permitiu também financiar uma parte do mobiliário e dos novos equipamentos, bem como um programa de formação destinado ao pessoal técnico do Serviço de Gastroenterologia. O programa de formação, ainda em curso, facilitará o funcionamento do Serviço e permitirá à equipa beneficiar de novas técnicas de diagnóstico e tratamento, para o benefício dos doentes.
- 
- 
- 
- Este novo Edifício, funcional e com normas de nível internacional, proporcionará aos doentes melhor qualidade de cuidados assistenciais, particularmente aos doentes com patologias específicas.
- 
- 
- 
- Este apoio ao HCM inscreve-se no quadro de uma cooperação de mais de vinte anos entre este estabelecimento e o Serviço de Cooperação e de Acção Cultural da Embaixada da França, e no quadro mais geral das intervenções da França, e em particular da AFD, em matéria de saúde em Moçambique.
- 
- 
- 
- 

Dernière modification : 10/02/2010

Haut de page