Importância da participação política da Mulher [fr]

Importância da participação política da Mulher

Teve lugar no dia 25 de Maio uma mesa-redonda sobre a participação da Mulher na política. Este evento foi organizado pelo Instituto para a Democracia Multipartidária-IMD e pelo Fórum Mulher, uma plataforma de associações que promove o direito das Mulheres e a igualdade do género. O tema escolhido é de importante relevância numa altura em que se avizinham as eleições municipais de 2018 et a gerais de 2019.

Depois de uma apresentação do cenário actual sobre a participação da Mulher na política, os representantes dos partidos políticos apresentaram a sua estratégia para o maior envolvimento da Mulher melhorando deste modo a sua participação nas listas eleitorais, na tomada de consciência da voz da Mulher nos processos democráticos em Moçambique.

A questão da igualdade do género é uma das prioridades desenvolvidas pelos SCAC há muito anos com vista a actualidade eleitoral do pais, a Embaixada decidiu financiar um projecto da Fórum Mulher, com o objectivo de reforçar a consciência e a participação das Mulheres em Moçambique. Foi graças a este fundo de solidariedade para os projectos inovadores do Ministério da europa e dos Negócios Estrangeiros que estão sendo implementados estes projectos nas províncias do Niassa, Manica, Inhambane e Maputo (160000€).

JPEG

Dernière modification : 16/07/2018

Haut de page