Goût de / Good France 2019 : marcado para 21 de Março [fr]

JPEG
O dia 21 de Março de 2019, em restaurantes dos 5 continentes e em mais de 150 embaixadas e consulados de França , os chefes proporão a sua visão do « jantar à francesa » a volta de um programa repleto e celebrando a cozinha responsável . Um menu para o planeta: cada jantar ilustrara uma cozinha utilizando menos gordura, menos açúcar e menos sal, com precaução pelo bem comer” e pelo meio ambiente.

a partir de 6 de Março de 2019, os restaurantes apresentarão os menus para o dia no portal www.goodfrance.com. Nos 5 continentes cada um poderá identificar os jantares organizados no seu próprio país, na sua cidade e descobrir o menu que poderá saborear no dia 21 de Março.

Goût de/Good France escolheu apoiar para esta 5a edição a fundação não « No More Plastic », representado por Alexandra Cousteau. Ela animará uma mesa redonda « Good Impact », no dia 22 de Março em Paris sobre a problemática da preservação do Meio ambiente e dos recursos na presença de cozinheiros, de científicos e de chefes de empresas…

A Provence, destino homenageado do Goût de/Good France, será valorizado durante os diferentes eventos em França e a nível internacional. Pela primeira vez, o departamento da Bouches-du-Rhône e da Provence Tourisme lançam o MPG2019 (Marseille-Provence Gastronomie 2019): 100 eventos num ano de festa, de encontros entre chefes, de mercados de gourmets em Provence.

A gastronomia, um recurso para atractividade da França

Primeiro destino turístico no mundo, a França ambiciona acolher 100 milhões de visitantes internacionais e nacionais em 2020 e gerar 60 biliões de euros em receitas turísticas.

A gastronomia constitui um dos pilares da atractividade turística da França. Com um terço de turistas que declaram virem a França pelo seu património culinário, ela participa activamente na sua propagação internacional. A riqueza e a singularidade da nossa cozinha, a diversidade das nossas regiões mais também a inscrição das «refeições gastronómicas dos Franceses» na lista do património cultural imaterial da UNESCO, são varias atribuições que contribuem para a manutenção da França no topo dos destinos turísticos mundiais. Goût de/Good France valoriza a excelência deste saber-fazer e constitui uma ferramenta essencial para a promoção do destino França.

Goût de France em Maputo

PNG
Em Moçambique, o Goût de France será marcado com um buffet de degustação de produtos franceses servido na Fortaleza de Maputo. O evento inclui um concerto oferecido por Zambezi String Quartet, que nos brindará com obras do repertorio do clássico francês e homenageará o compositor Michel Legrand.

  • Local: Fortaleza de Maputo
  • Data: 21 de Março de 2019, portas abertas a partir das 18h00 e inicio do concerto -19h00 , o buffet de degustação aberto até as 22h00.

Acesso: 1500MZN (concerto e buffet)

Reservas e vendas de bilhetes:
- MUSIARTE - Conservatório de Música e Arte Dramática, Rua Ngungunhane, 37
- CCIFM - Câmara de Comércio e Indústria França-Moçambique, Av. Julius Nyerere, 140, 5° andar
- Banco Société Générale Moçambique, Av. Julius Nyerere, 140

PDF - 3.1 Mb
Affiche Goût de France et Musique Classique, Fortaleza 21 mars
(PDF - 3.1 Mb)

Dernière modification : 08/03/2019

Haut de page