Gemelagem franco-moçambicana : encontro dos alunos da escola Noroeste 1 e do Liceu francês Gustave Eiffel de Maputo [fr]

No âmbito de uma nova parceria entre três escolas (Noroeste 1, Escola Francesa Internacional de Maputo e Lycée Evariste Parny da Ilha Reunião), uma visita ao Liceu francês Gustave Eiffel foi organizada na Quarta-Feira 29 de Novembro de 2017 para estudantes da Escola Noroeste 1 e o professor de francês da mesma, António Sábado Lima. Foi a ocasião de um primeiro encontro entre estudantes.
Os alunos visitaram primeiro a escola na companhia de uma turma do 8° ano da escola francesa. Em seguida, compartilharam uma refeição no refeitório (foto). Após o almoço, os estudantes da Noroeste 1 puderam participar numa aula de artes visuais e numa aula de desporto (jogo de andebol). Por fim, foram oferecidas camisetas aos alunos da Escola Noroeste 1.
As oficinas regulares de teatro terão lugar em Janeiro entre as duas escolas. O objectivo é apresentar uma peça de teatro aquando da Francofonia em Março de 2018. Dois professores da Ilha Reunião deverão vir a Maputo nessa altura para dar continuidade ao trabalho nessa parceria.
Esperamos pela vinda de estudantes e professores do Lycée Evariste de Parny da Ilha Reunião em Outubro de 2018!

Dernière modification : 11/01/2018

Haut de page