Gala do fim do ano

Este evento contou com a presença de S.E. Ragendra de Sousa, na altura vice-ministro da Indústria e Comércio, do Embaixador de França e do Presidente da CTA na qualidade de padrinhos da organização.

Na sua intervenção o Embaixador de França, Sr. Bruno CLERC, destacou as grandes realizações do ano principalmente na área de investimentos feitos por empresas francesa: abertura da barragem de Mavuzzi-Chicamba, cuja reabilitação foi feita por duas empresas francesas, Cegelec e a Hydrokarst, o fim das obras de reabilitação da pista do Aeroporto Internacional de Maputo, a abertura de uma fábrica de produção de pão na Matola, pelo Grupo Premier, com equipamento francês fornecido pela MECATHERM e cujo financiamento foi assegurado pelo do Banco Público de Investimento, Banco, a inauguração da nova sede do Banco Francês Société Générale na Avenida Julius Nyerere.
O embaixador enunciou igualmente (?) novos projectos: o lançamento do megaprojecto de gás Coral FLNG da empresa italiana ENI, o lançamento da campanha de prospecção sísmica offshore, pela CGG, o projecto emblemático apoiado pela NEON, a assinatura de uma carta de intenções com a EdM para o desenvolvimento de uma central fotovoltaica de 41 MW em Metoro que contará com o financiamento francês da AFD.

Agostinho Vuma Presidente da CTA aproveitou esta ocasião para destacar mais uma vez a importância da assinatura do acordo entre o Clube de Negócios e a CTA para o fortalecimento das relações.

Dernière modification : 09/05/2018

Haut de page