Fundo Social de Desenvolvimento : inauguração da Escolinha Mães de Mavalane, em Hulene B.

Teve lugar, na Sexta-Feira 25 de Maio de 2012, a cerimónia de inauguração da escolinha “Mães de Mavalane de Hulene B” , que contou com a presença de S. Excia o Sr David SIMANGO, Presidente do Conselho Municipal de Maputo, da Directora dos Assuntos Sociais e da Mulher, de Maputo, de uma Conselheira do Distrito Ka Mavota, dos representantes das associações Caritas Moçambicana LVIA e ESSOR e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mavalane.

O edifício construído pela associação Cáritas Moçambicana com financiamento do Fundo Social de Desenvolvimento da Embaixada de França em Moçambique (60 000 euros) permitiu, desde Fevereiro de 2012, escolarizar 120 crianças dos 3 aos 5 anos.

Na ocasião, o Encarregado de Negócios a.i. expressou os agradecimentos pela participação activa da comunidade neste projecto bem como das autoridades moçambicanas e lembrou a importância da educação nas comunidades particularmente vulneráveis.

Os diferentes representantes expressaram igualmente os seus agradecimentos aos mentores e financiadores do projecto (Embaixada de França em Moçambique, Caritas Itália e Caritas Alemanha) antes de partilharem uma refeição com todos os participantes.

Dernière modification : 29/05/2012

Haut de page