Francofonia 2018

Francofonia 2018

A 12ª segunda edição da Francofonia em Moçambique tem como tema a “Oralidade” juntará diversos parceiros de 16 a 23 de Março e propõe um programa diversificado.

Este ano e como em cada edição, a Francofonia será co-organizada pelas Embaixadas dos países membros de pleno directo e observadores da Francofonia presentes em Moçambique ( Argentina, Belgica, Canada, Marrocos, Suíça, Vietnam Argentina, dos parceiros o MINEC e o MINED (Ministérios dos Negócios Estrageiros e Cooperação e o Ministério da Educação e do Desenvolvimento Humano respectivamente). O CCFM, o Instituto de Línguas, a Universidade Pedagógica, da UEM e o ISRI, as associações AMOJOFA e AMPF, Escola Francesa e Portuguesa participarão nestas celebração com várias actividades.

O programa da Francofonia propõe: cinema, conferências, bailes populares, concertos do artista Teófilo Chantre « Brel ne nous quitte pas » no CCFM, teatro, jornadas de portas abertas no IDL e no CCFM, festival de contos, concursos para estudantes e professores da língua francesa, e muito mais.
A abertura oficial desta edição terá lugar em Nampula no dia 20 de Março de 2018, dia internacional da Francofonia na presença dos embaixadores dos países da OIF e das autoridades moçambicanas.

Estará disponível em breve o programa da Francofonia nas nossas redes sociais.

Dernière modification : 05/03/2018

Haut de page