França mobilizada para o Campeonato do Mundo Feminino da FIFA 2019 [fr]

Todos os serviços do Estado, incluindo o Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros e a Atout France, estão mobilizados para fazer deste evento um sucesso a todos os níveis: desportivo e económico, em termos de organização e de impacto ambiental, de promoção nacional e internacional... Mas o objectivo é que esta competição se torne um marco na história do desporto feminino.

O desporto, vector de promoção e de atracção

O desporto é um importante vector de atracção e um meio de divulgação de França no exterior. A França organiza numerosos eventos desportivos internacionais. Adaptou-se à evolução das exigências das competições, dos e das desportistas, do público, da situação internacional e francesa para receber cada vez melhor os visitantes.

As datas e números-chave do campeonato

7 de Junho - Paris (Parc des Princes) : jogo inaugural com a selecção francesa
2 e 3 de Julho – Lyon : meias-finais
6 de Julho – Nice : jogo para o 3° lugar
7 de Julho – Lyon : final

24 equipas qualificadas : África do Sul, Alemanha, Inglaterra, Argentina, Austrália, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Jamaica, Japão, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Holanda, República da Coreia, República Popular da China, Suécia e Tailândia.

52 jogos

Coupe du monde féminine de la FIFA 2019
JPEG

Dernière modification : 11/06/2019

Haut de page