Fórum de Paris sobre a Paz : 2a edição 12 e 13 de Novembro de 2019 [fr]

Depois da primeira edição que teve lugar em Novembro de 2018, a segunda edição do Fórum sobre a Paz terá lugar nos dias 12 e 13 de Novembro de 2019 no Grande Halle de La Villette.
Para fazer face aos desafios da organização do mundo e no contexto difícil para o multilateralismo, o Fórum de Paris sobre a Paz continua a mobilizar e a unir todos actores engajados. O Fórum age como uma incubadora para fazer avançar os projectos e lançar as novas iniciativas.

Comment ? En offrant des solutions concrètes autour de la paix et de la sécurité, du développement, de l’environnement, des nouvelles technologies, de l’économie inclusive ou de la culture et de l’éducation.

Como? Enfrentando as soluções concretas a volta da Paz e da segurança, do desenvolvimento, do meio-ambiente, das novas tecnologias, da economia inclusiva ou de cultura e da educação.

Os objectivos do Fórum sobre a Paz

O Fórum de Paris sobre a Paz enquadra-se na dinâmica iniciada pelo Presidente da Republica, Emmanuel Macron, para reafirmar a importância de uma multilateralismo e da acção colectiva . A segunda edição reprende os 3 pilares que foram um sucesso no primeiro Forum:
• Os objectivos : encorajar a cooperação internacional e a acção colectiva para um mundo de Paz ;
• Os meios : apresentar, discutir e fazer avançar as soluções concretas e inovações.
• As ambições : reforçar, repensar ou criar novas regras, normas e boas práticas.

Os projectos seleccionados para 2019

Os projectos e as iniciativas são identificados através de uma convocatória de projectos. Estas podem ser propostas por diversos actores da governança mundial seja um Estado avançado na sua concepção, seja na fase inicial da sua execução.

Para a sua segunda edição, o Fórum de Paris recebeu mais de 700 candidaturas vindas de 115 países do mundo inteiro. Estes projectos derirrivam de uma grande diversidade de actores da governaça mondial: de Estados, de organisações internacionais, de ONG, de empresas, de agências de densevolvimento, de fundações, de organisamos finlatropicos; de grupos religiopsos, de associações, de think tanks e de universidades…
Entre as iniciativas, 120 serão apresentadas durante o Fórum de 12 e 13 de Novembro de 2019 e podem ser consultadas no portal do Fórum. Participando no evento, os promotores dos projectos poderão interagir com dirigentes e potenciais parceiros trocando ideias com os intervenientes do mundo inteiro e beneficiar de uma visibilidade mediática.

10 projectos serão seleccionados e serão objecto de um acompanhamento ao longo do ano. Eles beneficiarão por exemplo de uma ajuda consoante as actividades a desenvolverem, comunicação ou desenvolvimento organizacional. Os resultados estrão avaliados por um comité de acompanhamento e apresentado na edição seguinte do Fórum.

Mais informação sobre o Fórum de Paris sobre a Paz

Organizado em dois dias, este evento que terá lugar na Grande Halle de La Villete de 12 a 13 de Novembro de 2019.

JPEG

O Forum de Paris sobre a Pas é constituído segundo a lei 1901. Que reagrupa a Fundação nacional de ciências polticas (Sciences Po), a Fondação Körber, a Fondação Mo Ibrahim, o instituto francês de relações internacionais, instituto Montaigne e a Republica francesa representado pelo Quai d’Orsay.
Pascal Lamy Preside o Forum e Justin Vaïsse foi nomeado director geral.

Para mais informação: https://parispeaceforum.org/fr/

Dernière modification : 31/10/2019

Haut de page