Formações Delf-Dalf em Maputo

O primeiro curso teve por objectivo formar 18 examinadores correctores do DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e DALF (Diploma Aprofundado em Língua Francesa), que deverão examinar candidatos a esses 2 diplomas durante as sessões de exame de Maio e Novembro. O segundo curso permitiu capacitar 11 professores para se tornarem formadores de examinadores-correctores DELF/DAL. Estes formadores poderão organizar, por sua vez, formações de habilitação para os futuros examinadores-correctores DELF/DALF.
JPEG
Esses 2 cursos, financiados pela Embaixada de França e leccionados por um quadro do CIEP, reuniram um grande número de professores de francês de várias instituições: centros de exame DELF e DALF tais como o CCFM ou os Institutos de Línguas, Universidades, mas também escolas secundárias. Os professores são oriundos de horizontes diversos (de diferentes províncias moçambicanas como Maputo, Sofala, Nampula, Zambézia, mas também Suazilândia e Zimbabwe), por forma a promover o desenvolvimento dos exames DELF/DALF nas províncias e numa dimensão de rede a nível regional.
As últimas sessões de exames do ano de 2017 terão lugar de 13 a 17 de Novembro corrente e serão retomadas em Maio de 2018.

Dernière modification : 14/11/2017

Haut de page