Festival da música 2017

JPEG
A 5ª edição do Dia Música foi realizada no Centro Cultural Franco Moçambicano no dia 24 de Junho de 2017.
Patrocinada pelo Société Générale e pela Total, o Festival de Música recebeu mais de 4000 pessoas que vieram em massa para participar nas muitas actividades ao longo de todo o dia. Logo às 10:30, o público jovem pôde participar em workshops de construção de instrumentos tradicionais, técnicas vocais e malabarismo musical orientados por artistas moçambicanos.
O pontapé de saída do evento foi dado às 14 horas com os desfiles de marionetes gigantes. Às 14h30, foi a vez das escolas de música subirem ao palco com a orquestra de música clássica Xiquitsi, Conservatório Musiarte e a Escola Nacional de Música.
Às 17 horas, o público encontrou-se para uma demonstração de Marrabenta antes de se dar lugar a muitos concertos. No programa: música gospel com Bennie Chaide, música popular moçambicana com o grupo da Rádio Moçambique reagrupado para a ocasião, electro-jazz com a chegada inédita de Denise virgo, jovem talentosa cantora vinda directamente da Beira.
Às 20 horas, Samito, eleito revelação Radio Canadá 2015 e 2016, acendeu o grande palco, 12 anos depois de ter partido de Moçambique para Montreal. Por fim, coube a Rage, revelação do rap moçambicano fazer explodir o público antes de dar o lugar ao grupo de reggae A-Xikunda que veio encerrar uma jornada onde em que cerca de 200 pessoas, artistas, técnicos e pessoal foram mobilizados para fazer deste dia um grande sucesso.

Dernière modification : 11/07/2017

Haut de page