Festival Punhos no AR e Teatro os Incediários no CCFM [fr]

Punhos no Ar, o encontro do Hip-Hop mozambicain

JPEG

3 de Agosto: Lançado em 2016, o festival Punhos no Ar, tornou-se desde a primeira edição uma referência do Hip-Hop em Moçambique. Co-organizado pelo Gil Vicente e Nexta Vida e Entretenimento, esta manifestação que promove a música urbana em Moçambique acolhe cerca de 1000 pessoas cada ano. Na sua 4ª edição que terá lugar no dia 3 de Agosto a partir das 18h, os melhores rappers de Moçambique entre os quais Azagaia, Kloro, ou ainda DRP. Um evento a não perder!

JPEG

9 e 10 de Agosto Recriação dos incendiários de Wadji Mouawad no Centro Cultural franco-Moçambicano.

A recriação dos incendiários, peça escrita pelo autor canado-libanês, Wajdi Mouawad e posto em cena por Victor de Oliveira na sua versão moçambicana, propõe contar uma história de um irmão, uma irmã que após a morte da sua mãe decidem deixar Europa natal para irem em busca das suas raízes familiares num país longínquo e desconhecido, Moçambique.

Encenada por actores moçambicanos, o Incêndios foi co-produzido pelo CCFM, pelo centro dramaturgo nacional do Oceano Indico, pelo Grande T de Nantes e o Teatro Collines. Com o apoio da direcção de Assuntos culturais da Ilha Reunião, ela será exibida pela primeira vez no CCFM antes de ser apresentada em Portugal e de seguida em França no âmbito da temporada cultural africana Africa 2020.

Dernière modification : 18/07/2019

Haut de page