Exposição “Celebrate Islands”

JPEG JPEG
Por ocasião do dia internacional da biodiversidade, a Embaixada de França em Maputo, o Conservatório do Litoral, a Iniciativa das Ilhas sustentáveis e do Centro cultural Franco-Moçambicano (CCFM) foi organizada uma conferência sobre o desenvolvimento sustentável das pequenas ilhas no dia 30 de Maio. Durante este encontro vários experiência foram apresentadas em particular o diagnóstico da Ilha do Ibo, um trabalho realizado pelo conservatório do litoral em parceria com o Parque Nacional das Quirimbas, com a reserva marinha da Ponta do Ouro os desafios da Ilha Balmoma em Guiné Bissau.
De seguida foi inaugurada a exposição fotográfica colaborativa “pequenas Ilhas pioneiras do desenvolvimento sustentável”. Esta exposição é composta por dezenas de fotografias insulares para valorizar os projectos exemplares desenvolvidos nas 40 pequenas ilhas do mundo que se encontram em Africa, no Mediterrâneo, na Europa do Norte e até no pacífico. Mais que um convite para uma viagem, esta exposição procura exprimir a beleza da ligação entre os homens, as mulheres com o meio ambiente e as suas culturas assim como a relação entre o desenvolvimento e a preservação.
Esta exposição foi realizada paralelamente em França, Espanha, Tunísia, Itália e Albânia. As imagens estão expostas no CCFM até o dia 5 de Junho e de seguida fará um itinerário por várias cidades de Moçambique.

Dernière modification : 02/06/2016

Haut de page