Entrega das insígnias de Cavaleiro da ordem da Legião de Honra à Doutora Beatriz Ferreira, Directora do Instituto do Coração (ICOR) de Maputo.

- 
- 
- 
- 
- Na tarde do dia 24 de Novembro, a Residência de França acolheu a cerimónia de entrega das insíignias de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra à Directora do Instituto do Coração (ICOR), Doutora Beatriz Ferreira.
- 
- 
- 
- O empenho da Dra. Ferreira em favor dos mais desmunidos, a sua fidelidade para com a França, os laços sólidos e antigos com a comunidade médica francesa, especialmente com a ONG “Corrente da Esperança” e os hospitais Bichat e Necker-enfants malades, conduziram à atribuição da mais alta condecoração francesa à Sra. Ferreira.
- 
- 
- 
- Estiveram presentes muitas personalidades que desejaram ser testemunhas deste reconhecimento. Dentre os convidados figurava o Ministro da educação e cultura, Sr. Aires Aly, o antigo Governador do Banco de Moçambique e PDG do grupo Visa Beira, Adriano Maleiane, o antigo Ministro da Segurança, Jacinto Veloso, o PDG dos Caminhos de Ferro, Rui Fonseca, o PDG do Mozabank, Prakash Ratilal, o PDG do Banco BCI-fomento, Ibraimo Ibraimo, o Director da Ernest & Young, Justino Chone.
- 
- 
- 
- O Presidente da “Corrente da Esperança”, professor Alain Deloche, e o professor Daniel Sidi, cardiologista pediatra do Hospital Necker, fizeram especialmente questão de viajar para Maputo para testemunharem a sua estima para com a sua antiga aluna. Nos elogios pronunciados, todos os intervenientes sublinharam a tenacidade e a coragem desdobradas pela Sra. Ferreira para implementar o seu projecto em favor dos mais necessitados. Eles reafirmaram aliás a sua vontade em continuar a apoiar o ICOR e a formação dos seus quadros.
- 
- 
- 
- O Ministro, o Embaixador, e os responsáveis da “Corrente da Esperança”, os amigos e próximos da Dra. Beatriz Ferreira renderam igualmente homenagem, com muita emoção e admiração, ao empenho caritativo da Sra. Ferreira e às suas imensas qualidades profissionais e humanas.
- 
- 

Dernière modification : 02/02/2010

Haut de page