Conferência sobre o tema "Moçambique e o Canal de Moçambique: um espaço em tempos de oportunidades e desafios” [fr]

O colóquio reuniu investigadores em direito, história, geografia, antropologia, ciências políticas, sociologia, educação e ciências da comunicação, incluindo cinco investigadores moçambicanos, membros da AFRAMO CHS (Associação Franco-Moçambicana de Ciências Humanas e Sociais). Estes diferentes especialistas partilharam a sua pesquisa e trocaram informações sobre as questões económicas e sociais do Moçambique contemporâneo, nos campos político, geopolítico e jurídico, assim como no da história e cultura em Moçambique.
A OSOI é uma federação de pesquisa criada em 2014 no seio da Universidade da Ilha Reunião, que congrega mais de 150 pesquisadores especializados em Direito, Economia, Gestão, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Literatura... e uma grande rede de parceiros internacionais.
Essa plataforma de conhecimento sobre empresas do Oceano Índico permite valorizar e difundir esse conhecimento, realizando um ponto de situação das pesquisas e divulgando os seus trabalhos. O OSOI é um laboratório de ideias e um pólo de reflexão (website, estudos, revistas, publicações, MOOC, conferências ...).

Para mais informações
AFRAMO

Dernière modification : 09/05/2018

Haut de page