Comunicado

A Embaixada de França na República de Moçambique exprime a sua tristeza e condena o assassinato do Professor Gilles CISTAC, de nacionalidade moçambicana e francesa, ocorrido na Terça-feira dia 3 de Março de 2015 em Maputo.
Nestes momentos difíceis, a preocupação da Embaixada está direccionada antes de tudo para a filha do Professor Gilles CISTAC e para os seus Pais, aos quais apresenta as suas condolências. A Embaixada deseja garantir-lhes o seu apoio e simpatia nestes instantes dramáticos.
O Professor Gilles CISTAC escolheu viver em Moçambique há muitos anos e tinha adquirido a nacionalidade moçambicana, prova do seu apego a este país e ao seu povo. Ele contribuiu com todos os seus conhecimentos jurídicos para várias gerações de estudantes moçambicanos e era respeitado no meio académico moçambicano pelo seu saber.
A Embaixada da França formula o voto para que o inquérito policial seja efectuado rapidamente, que os culpados sejam detidos e levados à justiça e reafirma a sua confiança nas instituições moçambicanas para atingirem nos melhores prazos esse resultado.

Dernière modification : 03/03/2015

Haut de page