Celebração 2017 da Francofonia de 14 a 24 de Março Digital enfoque

JPEG
Nesta edição, a Francofonia tem como enfoque os temas ligados às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Num mundo interconectado, de que forma o digital modifica o nosso modo de viver, de agir, e de interagir com os demais? Em que medida as TIC permitem uma maior abertura para o mundo, na educação, no ensino em geral assim como no quotidiano?

O lema "mesTIÇagem" dá-nos a ideia que as TIC são uma abertura para a diversidade!
Desta forma, diferentes actividades académicas e pedagógicas dedicam-se a responder a essas perguntas (conferências, portas abertas, Educamp...) mas não só: trazemos também um leque de concertos, exposições, projecções de filmes e celebrações diversas.

Essa rica programação é o resultado da participação dos parceiros da Francofonia em Moçambique, constituídos pelas embaixadas de países francófonos (Canadá, Suíça, França, RD Congo, Bélgica, Egipto, Vietname e Argélia), os Ministérios moçambicanos (MINEC e MINEDH), as Universidades (UP, ISRI, UEM), as Associações Francófonas (AMPF, AMOJOF), o Centro Cultural Franco-Moçambicano, o Instituto de Línguas, as escolas secundárias, a escola francesa “Lycée Gustave Eiffel”, sem esquecer o apoio de diferentes patrocinadores (Movitel, Total, Namaacha e Hotel Cardoso).

A Celebração oficial terá lugar dia 20 de Março (Dia Internacional da Francofonia) na Escola Secundária Noroeste 1 em Maputo, com representantes do Governo e das Embaixadas assim como o Padrinho para esta edição, o actor Elliot Alex.
Confira a programação completa aqui.

PDF - 2 Mb
(PDF - 2 Mb)

Dernière modification : 10/03/2017

Haut de page