BCI e AFD assinam acordo de partilha de risco [fr]

O Presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa, e o Director da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) – Moçambique, Julien Darpoux, formalizam esta quarta-feira, dia 16 de Maio de 2018, no Auditório do BCI, em Maputo, o Acordo de Subparticipação de Risco (garantia ARIZ), entre o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

JPEG - 134.5 kb
Signature de l’accord de partage des risques
à gauche e Directeur l’AFD Julien Darpoux et Président de la Commission exécutive de la BCI, Paulo Sousa @BCI

Este Acordo visa cobrir parcialmente o risco de crédito sobre financiamentos elegíveis que serão concedidos ao abrigo das Linhas Mulher Empreendedora e Jovem Empreendedor.
Refira-se que a AFD utiliza uma vasta gama de instrumentos financeiros, dos quais se destaca a partilha de risco através da garantia ARIZ.

A AFD é uma instituição financeira de desenvolvimento do Estado Francês, cujo principal objectivo é combater a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável. Operando em quatro continentes através de uma rede de 72 agências, a AFD financia e apoia projectos que contribuam para a melhoria das condições de vida das populações, impulsionando, deste modo, o crescimento económico.

Dernière modification : 22/05/2018

Haut de page