Atribuição do Prémio Christian Geffray

JPEG
A AFRAMO (Associação franco-moçambicano de ciências humanas e sociais) organizou pela segunda vez o concurso anual Christian Geffray para recompensar o melhor trabalho de licenciatura em ciências sociais de estudantes moçambicanos. O vencedor do concurso beneficia de uma bolsa de estudo na França para a realização de um mestrado que inclui bilhete de avião, subsídio mensal, despesas de formação, assim como de um curso intensivo de francês e de um estágio ligústico em França e de apoio financeiro para a realização do trabalho de mestrado no terreno.
No dia 26 de Setembro a comissão de selecção composta por seis membros do conselho científico da Associação: Rufino Adriano, Michel Cahen, Madalena Chiconela Santana, Rozenn Nakanabo Diallo, Michel Samuel e Teodoro Vales auditaram os candidatos pré-seleccionados.
O vencedor do concurso foi eleito por unanimidade, o estudante de antropologia da Universidade Eduardo Mondlane, Anésio da Conceição Ribeiro Manhiça de 25 anos foi recompensado pelo seu trabalho de pesquisa na cidade de Maputo sobre as metamorfoses da cidade: “vidas e práticas quotidianas na Sommerschield 2”.

Dernière modification : 15/11/2017

Haut de page