Assinatura do Memorandum de entendimento entre o Ministério da Saude, a Agência Franesa de Densevolvimento e a Agência Empresarial Holandesa

Assinatura do Memorandum de entendimento entre o Ministério da Saude, a Agência Franesa de Densevolvimento e a Agência Empresarial Holandesa
Foi assinado a 23 de Setembro de 2014, um Memorando de Entendimento (MdE) entre o Ministério da Saúde, a Agênca Francesa de Desenvolvimento e a Agência Empresarial Holandesa em representação da Entidade de Desenvolvimento de Infra-estruturas (ORIO) para a Construção de duas unidades sanitárias de Nível II na Beira e em Marromeu na Província de Sofala-Moçambique.
O propósito deste MdE é o de estabelecer os termos e condições gerais sobre as quais os Signatários irão colaborar para alcançar os objectivos do projecto, estabelecendo as regras chave e responsabilidades dos Signatários no decurso da sua implementação.
O projecto de Construção dos dois Hospitais na Provincia de Sofala será co-financiado pela ORIO pela AFD ( EUR 23,0 milhões ) e pela (EUR 11,3 milhões) . O financiamento da ORIO é um donativo ao MISAU enquanto que o financiamento da AFD é a título de Empréstimo Concessional à República de Moçambique.
O Projecto visa a construção, equipamento e manutenção de duas infra-estruturas sanitárias na Beira e Marromeu e o resultado final do Projecto será definido com o funcionamento dos Hospitais de acordo com padrões internacionais. A sua conclusão o projecto contribuirá para a melhoria de acesso aos serviços de saúde de qualidade naquele ponto do país.
De modo a materializar o financiamento será assinado durante o mês de Outubro com o Governo de Moçambique a Convenção de Crédito, documento que confirma o compromisso por parte da AFD.
O MdE será assinado pelo Dr. Alexandre Manguele, Ministro da Saúde, pela Sra Virginie Dago, Directora da AFD/ Maputo e pela Sra Senhora Frédérique de Man, Embaixadora do Reino dos Países Baixos.

Dernière modification : 03/11/2014

Haut de page