Assinatura de um acordo quadro entre o CIRAD e a Universidade Eduardo Mondlane

JPEG

O Representante regional do Centro de Cooperação Internacional de Pesquisa Agronómica para o Desenvolvimento (CIRAD) e o Reitor da Universidade Eduardo Mondlane assinaram em presença do Embaixador de França um acordo quadro que permitirá desenvolver a sua parceria no sector da pesquisa em Moçambique.

Aos dois sectores nos quais o CIRAD já desenvolve uma cooperação há quatro anos (governação, economia da água e tripanossomíase –transmissão da doença do sono) serão acrescentados outros projetos de cooperação no sector da pesquisa: o amarelecimento do coqueiro, a coabitação homen-animal nas áreas protegidas e a transmissão da carraça.

O CIRAD, estando presente na Universidade Eduardo Mondlane, reforça a presença francesa em Moçambique tanto no domínio da pesquisa como no do ensino superior. Esta parceria permite por um lado responder parcialmente às necessidades de formação dos recursos humanos e, por outro lado, desenvolver as equipas de pesquisa indispensáveis para o desenvolvimento de um País.

Dernière modification : 14/05/2013

Haut de page