As Principais actividades para Setembro e Outubro no CCFM [fr]

Semana de dança em Setembro

JPEGNo mês de Setembro, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) organiza a Dance Week de 17 a 24. Concebido como uma vitrina para a dança contemporânea, este evento tera o seu inicio no dia 17 de Setembro com Pina, um documentário dedicado à grande coreógrafa alemã Pina Bausch.
Na sexta-feira, 21 de Setembro, duas criações de dança contemporânea serão apresentadas no salão principal do CCFM: Mudança de Lulu Sala e Sentido Único de Idio Chichava.

No sábado, 22 de Setembro, o CCFM transformará, por um dia, uma grande fábrica de dança, cujo resultado será oferecido ao público no mesmo dia, às 18h. Para encerrar este evento, o CCFM apresentará no dia 24 de Setembro um documentário excepcional que retracta a grande aventura de uma criação coreográfica liderada por Benjamin Millepied.

3ª Edição do Maputo Fast Forward em Outubro de 2018

Iniciada em 2016, a plataforma multidisciplinar Maputo Fast Forward (MFF) visa estimular a criatividade e a inovação em Moçambique, reunindo artistas, criadores e intelectuais que apresentarão os seus projectos em locais emblemáticos da cultura na cidade de Maputo.
Para a edição de 2018, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) está muito satisfeito por estar associado a este evento por propor uma exposição fotográfica e por acolher a primeira edição do ciclo de cinema Maputo Fast Forward, que decorrerá entre os dias 15 e 19 de Outubro no auditório do CCFM.

A exposição será inaugurada a 2 de Outubro e dará início à terceira edição do Maputo Fast Forward. intitulada Vagando Maputo, esta exposição da fotógrafa e cineasta francesa Aurore Vinot faz parte do projecto do documentário epónimo cuja ambição é apresentar ao público a riqueza da criação moçambicana contemporânea. O documentário será transmitido na quinta-feira, 18 de Outubro, às 19 horas, na presença do Director.

Dernière modification : 13/09/2018

Haut de page