A França participa na 53ª edição da FACIM 2017

O encarregado de negócios a.i. Dietmar Petrausch acolheu no pavilhão francês o Presidente da república Filipe jacinto Nyusi por ocasião da inauguração da 53ª Feira agro-pecuária industrial de FACIM. Este pavilhão acolheu stands de 12 empresas das Ilhas Mayotte e Reunião que prosperavam o mercado moçambicano assim como alojou stands de empresas francesas já instaladas em Moçambique, trata-se da CMA-CGM e da Total.

A margem da FACIM tiveram lugar encontros B2B organizados pelo club de negócios França-Moçambique que permitiram acompanhar os investidores franceses nas suas pesquisas com parceiros locais. As empresas moçambicanas mostraram-se interessadas pelas perspectivas oferecidas pelo Club de Negócios e testemunharam a vontade de aproximarem-se da comunidade francesa.

Um acordo de parceria foi assinado entre o clube de Negócios e o IPEME (Instituto de Pequenas e Médias empresas), no passado dia 31 de Agosto com o objectivo de reforçar a colaboração.
Por último o encarregado de negócios a.i. recebeu os representantes das empresas francesas presentes na FACIM, os membros do Club de Negócios, os dirigentes de empresas moçambicanas algumas empresas moçambicanas tais como da EDM, Beluluane Industrial Park e Teixeira Duarte.

Dernière modification : 15/09/2017

Haut de page