A França, País anfitrião da Ryder Cup 2018 [fr]

Le golf est le sport individuel le plus pratiqué au monde. Pendant la Ryder Cup, il devient un sport collectif. Au cours d’une semaine, du 25 au 30 septembre 2018, les meilleurs joueurs d’Europe et des Etats-Unis s’affronteront par équipe sur le parcours de l’Albatros, au Golf National, à Saint-Quentin-en-Yvelines.

Inauguré en 1990, et implanté à quelques kilomètres de Paris, le Golf National, fleuron du golf français est le site permanent de l’Open de France et sera le golf des Jeux Olympiques de Paris 2024.

JPEGO golfe é o desporto individual mais praticado no mundo mas durante a Ryder Cup torna-se um desporto colectivo. Ao longo de uma semana, de 25 a 30 de Setembro de 2018, os melhores jogadores da Europa e dos Estados Unidos defrontam-se por equipas no percurso de Albatros, no Golf National, em Saint-Quentin-en-Yvelines.

Inaugurado em 1990 e implantado a alguns quilómetros de Paris, o Golf National, símbolo do golfe francês, é o local onde tem lugar o Open de France e onde se disputarão os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

A Ryder Cup é disputada de dois em dois anos nos percursos europeus e americanos alternadamente e foi criada em 1927 pelo inglês Samuel Ryder. Inicialmente, a competição opunha os Estados Unidos à Grande Bretanha. A partir de 1979, uma equipa europeia enfrenta uma equipa americana.

A Junior Ryder Cup, disputada por ocasião da abertura da Ryder Cup no Golf Dineyland Paris, opõe 2 equipas de jogadores de golfe masculinas e femininas com idades inferiores a 18 anos.

Nos dias 24 e 25 de Setembro, a Federação Francesa de Golfe convidará 5 000 jovens espectadores para assistirem às partidas e para se iniciarem nos workshops.

A Ryder Cup é o terceiro evento desportivo mais seguido no mundo depois do Campeonato Mundial de Football e dos Jogos Olímpicos. A França mostra, nesta ocasião, a sua riqueza e diversidade e o seu património de golfe.

França, País de golfe

A história do golfe em França remonta a 1856 e à criação do Golf de Pau, primeiro campo de golfe francês e também da Europa continental. O Open de France, fundado em 1906, é o mais antigo e o mais importante torneio de golfe da Europa continental.

O país possui 735 equipamentos de golfe, dos quais 600 campos de golfe com mais de 9 buracos, representando cerca de 33 000 hectares de espaços naturais.

Mais informações sobre a França, país de golfe em : https://www.france.fr/fr/theme-golf

Os poderes públicos franceses empenham-se em apoiar a organização da Ryder Cup 2018, nomeadamente o Ministério dos Desportos, o Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros, com a tutela do Turismo, a Região Île-de-France, o Conselho departamental de Yvelines, a Cidade de Paris e de Saint-Quentin-en-Yvelines.

Dernière modification : 15/08/2018

Haut de page