A AFD assina um mecanismo de financiamento de partilha de risco de 2M$ com o BCI

A AFD e o BCI assinaram no dia 28 de Abril de 2014, um acordo de partilha de risco destinado à Linha Mulheres empreendedoras 2014. Esta é a segunda intervenção da AFD em Moçambique deste instrumento destinado a favorecer o acesso das PMEs aos créditos bancários.

Esta partilha de risco marca o acordo da AFD para garantir à altura de 50% os créditos concedidos pelo BCI às Pequenas e Médias Empresas (PME) mulheres empreendedoras, em dólares ou metical, de um valor entre 12 000$ e 350 000$ dolares, até um valor máximo garantido de 2 milhões de dólares. Este mecanismo reforçará o compromisso do BCI de apoiar o desenvolvimento das PME em Moçambique.

Esta convenção entre o BCI e a AFD se enquadra numa parceria que compreende 3 parceiros: o BCI e a AFD e o IFC os quais todos trabalham para o alcance de um mesmo objectivo: o melhor acesso aos financiamentos para às PME com vista a promover o seu desenvolvimento e criação do emprego. O BCI é o banco que toma o risco de crédito ao conceder o crédito às PME, a AFD aceita partilhar esse risco através da sua garantia ARIZ e o IFC contribui para o reforço das capacidades das PME.

JPEG

Dernière modification : 08/05/2014

Haut de page