Missão de Defesa

  • Escala da Fragata « Floréal » no Porto de Maputo de 5 a 9 de Fevereiro de 2019

    Como parte de uma missão de patrulha na Zona do Canal de Moçambique, a Fragata de vigilância "Floréal", baseada na Ilha Reunião, efectuará uma escala de rotina no Porto de Maputo de 05 a 09 de Fevereiro de 2019. As fragatas de vigilância francesas são concebidas essencialmente para fazer respeitar a soberania do Estado nos espaços marítimos distantes da metrópole e intervir em alto mar, onde a França tem interesses. Como tal, a polícia pesqueira, a vigilância do tráfego comercial, o controle do tráfico ilícito e o resgate no mar são as missões tradicionais do navio.
    A próxima escala será uma ocasião para fortalecer a cooperação entre as Forças Armadas Francesas estacionadas na Zona sul do Oceano Índico (FAZOI) e as Forças Armadas e de Defesa de Moçambique. O novo comandante a bordo, o Capitão de Fragata Edouard Carrard, aproveitará igualmente a oportunidade para se apresentar às autoridades locais. Paralelamente, serão organizadas visitas a bordo de apresentação do navio e das suas missões, para a comunidade francesa e a Marinha de Guerra Moçambique.
    Os jornalistas serão recebidos a bordo no dia 5 de Fevereiro pelas 16h00 pelo Capitão de Fragata Edouard Carrard e pelo Adido de defesa, Capitão de Mar-e-Guerra Arnaut LACOTE para uma conferência de imprensa e uma visita à embarcação.

    lire la suite

  • Escala do Navio de patrulha "Le Malin" em Pemba

    O navio patrulha francês "Le Malin", baseado na Ilha Reunião, efectua uma escala em Pemba de 29 de Janeiro a 5 de Fevereiro para participar do exercício Cutlass Express 2019 com seus parceiros do Canal de Moçambique.

    lire la suite

  • Escala do Navio de patrulha "Le Malin" em Maputo

    Nove oficiais da Marinha de Guerra Moçambicana (MGM) deslocaram-se de autocarro de Maputo a Inhambane no dia 26 de Setembro. A estes se juntou o Adido de Defesa, o Capitão de Mar e Guerra Arnaut Lacote. Devido à fraca profundidade do canal de acesso, os oficiais foram transportados do pontão de Inhambane por barcos pneumáticos pela tripulação do patrulheiro Malin que e encontrava mais ao largo.

    lire la suite

  • Abertura da Missão da Defesa em Maputo

    Os Ministérios das Forças Armadas e dos Negócios Estrangeiros francês decidiram abrir uma Missão de Defesa (MDD) em Maputo que será inaugurada em Setembro de 2018. O Adido de Defesa (AD), Capitão de Mar-e-Guerra Arnaut Lacote, da Marinha Nacional, que já era Adido de Defesa não residente, foi transferido de Pretória para fixar a sua residência em Maputo.

    lire la suite

Haut de page